Ver.s reclamam da Vivo para consultora

Na manhã desta sexta-feira, dia 27, a pedido do vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), os vereadores participaram de uma reunião com a consultora institucional da Vivo, Débora Moreira Matos. Na ocasião eles relacionaram todos os problemas da empresa na cidade, em especial a questão dos fios de telefonia. Participaram os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), Tiago Lobo (PCdoB), Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT) e a assessora do vereador Pelé, Aparecida Domiciano.

???Recebemos muitas reclamações sobre os serviços da empresa na cidade e acredito que se fizermos muitos requerimentos para a Vivo não teria a mesma força do que receber um responsável para debater conosco. Com esta reunião, conseguimos expor para a empresa quais são as suas fraquezas na cidade na visão de cada um dos vereadores, e já fomos orientados como devemos prosseguir para termos respostas e melhorias de fato???, explicou Poneis, que contou que antigamente a cidade tinha 17 mil linhas telefônicas e, agora são apenas 6 mil, e que a ???fiação morta???, continua na rede.
Durante a reunião foi apresentado um vídeo com imagens de uma vistoria nas linhas de telefonia, como a falta de manutenção corretiva, excesso de fios desativados, fios soltos e emaranhados, o que chamou a atenção da consultora. Segundo ela a empresa tem, na área de manutenção, um projeto que chamamos de ???clean-up???, que é uma limpeza na rede. ???Vou verificar se Nova Odessa está contemplada neste projeto de limpeza da rede e se não, se há a possibilidade de incluí-la ainda este ano. Para isso é importante que vocês façam um ofício relatando todos estes problemas e faremos um levantamento das manutenções necessárias. Estamos à disposição???, disse a consultora Débora.
Segundo ela a rede de telefonia tem uma distância padrão da rede de energia, e que várias concessionárias utilizam dos mesmos postes que são da CPFL. 
Banda largaAo final da reunião, os vereadores receberam a boa notícia de que a cidade deve ser contemplada, ainda este ano, com o serviço de 4G, que aumenta muito a velocidade de internet. ???Foi proposto pela Anatel que os municípios com 50 mil habitantes tenham este serviço, e Nova Odessa deve ser contemplada ainda este ano???, contou Débora ressaltando que este é um período de transição de tecnologia, pois usava-se muito o telefone fixo e, hoje o móvel é mais procurado, ainda mais com a velocidade da banda larga.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE