Ver.s querem saber das demissões dos probatórios

As vereadoras Maria Giovana (PC do B) e Judith Batista (PDT) e o vereador Thiago Brochi (PSDB), membros da comissão permanente de Educação, Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal de Americana, protocolaram na secretaria da Casa um requerimento em que pedem informações ao Poder Executivo sobre demissões de servidores na administração direta e indireta.
No documento, os parlamentares destacam a informação de que servidores em estágio probatório estão recebendo notificação para defesa quanto à exoneração dos cargos, além da ocorrência de demissões de trabalhadores contratados por Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA).
No requerimento, a comissão pergunta quantos servidores em estágio probatório receberam a notificação e em quais setores esses servidores estão lotados. Pede ainda relação constando nome, data de admissão, cargo que ocupa e setor que desempenha suas funções, bem como cópia dos estudos que concluíram a necessidade das demissões, bem como seu amparo legal. 
Os vereadores questionam ainda o que será feito para suprir a falta desses servidores sem que haja prejuízo à população, caso as demissões sejam concretizadas, e se há previsão para mais cortes na folha de pagamento da administração.
MEDIDA: o anúncio das demissões foi feito pela prefeitura há dez dias. Por enquanto, os funcionários em estágio probatório foram notificados e buscam uma maneira de cancelar as demissões de fato. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE