Ver.s querem multar porquinhos de Americana

Os vereadores Davi Ramos (PC do B) e Eduardo da Farmácia (PMDB) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõem a alteração da lei municipal nº 5674/2014, que dispõe sobre a aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando lixo nos logradouros públicos.

Na propositura, os vereadores alteram a lei dispensando a assinatura do autuado e incluem parágrafo determinando que o auto da infração seja lavrado mediante a apresentação de fotos, vídeos ou outro meio de prova capaz de identificar o infrator.

De acordo com os parlamentares, a alteração visa facilitar a aplicação da lei. ???Verificamos a necessidade de implantar a alteração, sendo que diversas cidades no mundo, por meio de ações governamentais, campanhas informativas e até aplicação de penalidades, conseguiram combater de modo eficaz o resíduo despejado em locais impróprios???, explicam na justificativa.

????? neste sentido que se coloca a relevância deste projeto de lei, enfatizando a uma abordagem integrada e articulada entre a sociedade e o poder público, buscando alianças e parcerias???, acrescenta.

O projeto de lei será encaminhado às comissões permanentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE