Ver.s pedem por zona azul e trânsito

Na manhã desta terça-feira (12), o vereador Marco  Kim Jorge reuniu-se com o secretário adjunto da Unidade de Transporte e Sistema Viário de Americana, Eraldo Camargo, para tratar de demandas que tem recebido em seu gabinete, relacionadas ao trânsito do município. Na ocasião, Kim pautou questões referentes ao novo sistema de estacionamento rotativo (Área Azul), como as vagas para idosos e deficientes, vagas próximas a hospitais, período máximo de permanência e funcionamento do parquímetro. ???Durante a implantação de um novo sistema, eventualmente ocorrem problemas. Levar as dificuldades e sugestões da população até os órgãos responsáveis, contribui para a melhoria do serviço ???, observou. 
Segundo o secretário, a Prefeitura tem acompanhado os problemas apontados  pelos munícipes e realizado vistorias a fim de propor as adequações necessárias junto à empresa prestadora do serviço.
Durante a reunião, o parlamentar também reforçou a necessidade da instalação de um semáforo e pintura de faixa de pedestres na confluência da Avenida Europa com Rua do Flamengo, no bairro Jardim Lizandra. Visto o fluxo intenso de veículos que trafegam naquela área, principalmente em horários de pico, a ausência do semáforo e da faixa, dificulta o acesso dos pedestres que necessitam cruzar a avenida, tendo que aguardar muito tempo para realizar a travessia em relativa segurança. ???O secretário se comprometeu a dar uma atenção redobrada a esse assunto, por conta das constantes reclamações e dificuldades que a população vive naquele ponto???, relatou Kim.
Outras demandas como sinalização de solo em diversos pontos da cidade também foram levadas à reunião. ???Continuaremos acompanhando a execução das melhorias, que deverão proporcionar melhor qualidade de vida para a população???.

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre a possibilidade de alterações no sistema de estacionamento rotativo pago municipal (Área Azul), permitindo o pagamento de horas fracionadas e a troca de setores durante o período pago.
No documento, o parlamentar relata que as mudanças foram as principais apontadas pelos moradores e motoristas como necessárias para melhorar o sistema. ???O primeiro problema, de não haver fração de hora no aplicativo, acarreta em prejuízo aos usuários que pretendem realizar paradas de pequeno período nas áreas da zona azul onde não possuem vagas rápidas???, aponta.
???O segundo problema prejudica não só as pessoas que precisam realizar paradas de tempo curto em vários locais centrais diferentes para compras, como também usuários que utilizam veículos para entregas em diversos estabelecimentos, que com a limitação dos setores pagam pela hora mas não conseguem alterar o local de estacionamento do veículo no decurso deste tempo???, acrescenta.
No requerimento, Martins pergunta por que não existe a possibilidade de pagamento de meia hora em Americana, uma vez que em outras cidades o aplicativo apresenta a opção. O parlamentar pede que seja feita a adequação e pergunta se é possível alterar o sistema para que seja possível a mudança de setores no decurso do período pago. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE