Ver.s participam de reunião do Parlamento Metropolitano

Um grupo de vereadores de Santa Bárbara d???Oeste participou, na última semana, da 5ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), promovida na Câmara Municipal de Hortolândia. Durante o evento, além de discutirem problemas comuns às cidades da região, os parlamentares barbarenses assistiram a duas palestras. A primeira discorreu sobre violência sexual e como combater esse crime; enquanto segunda tratou das políticas de desenvolvimento regional em fase de implantação pelo governo do Estado.

A palestra sobre violência sexual foi ministrada pela juíza de Direito Tatiane Moreira Lima, que atua no Fórum Criminal da Barra Funda e atende diariamente crianças e jovens vítimas de violência. Durante o encontro, ela falou sobre a importância da união entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o desenvolvimento de políticas públicas em defesa das mulheres, assim como de crianças e adolescentes.

Na sequência, Ronaldo Daher, assessor técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, explicou as propostas, ações e programas do governador João Dória e do secretário estadual Marco Vinholi, com vistas ao fortalecimento da capacidade de gestão e da governabilidade das regiões metropolitanas.

Além do presidente do Legislativo barbarense, Felipe Sanches (PSC), que atua como primeiro vice-presidente do Parlamento, também estiveram presentes na reunião os vereadores Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS); Cláudio Peressim (Patriota); Germina Dottori (PV); Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV); e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM). Ainda no encontro desta sexta-feira, Peressim foi indicado membro da Comissão de Segurança do Parlamento.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE