Ver.s limpam a pauta e aprovam 5 projetos

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram cinco projetos de lei durante a sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (12) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. As proposituras serão votadas em segunda discussão e redação final na sessão extraordinária agendada para sexta-feira (14), às 17h.
Cessão de área à Associação Escola de Goleiros Camisa 1
Foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, o projeto de lei nº 82/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a cessão, mediante contrato de concessão de uso, de área pública localizada no bairro Werner Plaas à Associação Escola de Goleiros Camisa 1.
Alteração de lei
O projeto de lei nº 51/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei municipal nº 5.967/2016, foi aprovado em primeira discussão com dezessete votos favoráveis e um contrário, com emenda. A propositura estabelece que a correção dos valores relativos ao ???encargo especial??? da lei será feita anualmente no mês de outubro, pela variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). A lei cria o Fundo de Custeio das Obras de Transposição de Rodovias e autoriza o Poder Executivo a promover a cobrança de encargo especial para a sua constituição.
Abertura de crédito adicional especial
O projeto de lei nº 78/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial e de crédito adicional suplementar e altera as leis nº 5490/2013, 5934/2016 e 5984/2016, foi aprovado por dezoito votos favoráveis e um contrário, em primeira discussão, com emenda. A propositura autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 24 milhões, e de crédito adicional suplementar de R$ 7 milhões, com o objetivo de prover as dotações orçamentárias para dar suporte a despesas com rescisões, ressarcimento de despesas com pessoal e amortização do déficit atuarial do Ameriprev.
Alteração no Plano Municipal de Saneamento Básico
O projeto de lei nº 83/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera o Plano Municipal de Saneamento Básico, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão. A alteração visa atender às condições da Política Nacional de Saneamento Básico e altera itens relativos ao Sistema de Esgotos Sanitários, que foi revisado pelo Departamento de Água e Esgoto de Americana para credenciar o município a receber recursos destinados a obras do sistema de esgoto.
Convênio para reforma da Estação de Tratamento de Esgoto Carioba
Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, com emendas, o projeto de lei nº 84/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de convênio entre o município, o Departamento de Água e Esgoto de Americana e um grupo de empresas representadas por associação para a execução de obras de reforma, readequação e operação da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Carioba.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE