Ver.s emplacam verba com dep do PSL

A pedido dos vereadores Welington Rezende (Patriota), Geraldo Fanali (Patriota), Renato Martins (PDT), Léo da Padaria (PCdoB) e Luiz da Rodaben (PP), a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PSL) confirmou nesta sexta-feira (4) a destinação de R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar, para o Centro Tempo de Viver de Americana, localizado na Vila Dainese, onde pessoalmente anunciou o recurso.Em visita a cidade, Valéria também passou pelo gabinete do prefeito Omar Najar (MDB) e Câmara Municipal.
O Centro Tempo de Viver é responsável pelo atendimento de portadores de autismo e proporciona educação especializada e não disponível nas unidades regulares da rede municipal de ensino.
O recurso confirmado será utilizado na aquisição de itens como computadores, notebooks, geladeira, freezer, lavadora de louças, bolas de pilates, caixa de som, lousa, ventiladores, máquina de lavar, armários, jogos de tabuleiro, entre outros. Sem esses materiais básicos há prejuízo ao trabalho dos profissionais e alunos do Centro Tempo de Viver.
 “Viemos a Americana conversar sobre o projeto de autismo e pessoas com deficiência, pois essa é a minha bandeira. Vim conhecer, colocar o meu gabinete e conhecimentos à disposição pra que a gente possa ajudar da melhor forma esse projeto e o atendimento a essa população”, destacou a deputada ao confirmar R$ 100 mil para a unidade.
Para os vereadores, essa é uma conquista às pessoas com transtorno do espectro autista no município. “De imediato a deputada Valéria Bolsonaro se interessou pela causa e pelo trabalho do Centro Tempo de Viver. Foi sensível as dificuldades e garantiu esse recurso para ajudar no melhor atendimento aos autistas de Americana”, afirmaram.
O Centro Tempo de Viver foi criado em 1999 por força de lei municipal e atende até hoje crianças com transtorno do espectro autista. Assim, celebra convênios com a Prefeitura e outras entidades como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Atualmente, é vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE