Ver.s discutem possível fechamento da farmácia do CIS

Na 18ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira dia 02, os vereadores de Sumaré discutiram sobre a questão da saúde em Sumaré. Enquanto o vereador Dr. Rui Macedo (PSDB) falou sobre o possível fechamento da farmácia do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza, o vereador Décio Marmirolli (PSDB) falou sobre a situação do Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini que corria o risco de fechar alas e fazer demissões.
Décio Marmirolli relatou o caso do Hospital Estadual que corria o risco de fechar alas e cumprir demissões. 
O projeto aprovado na 18ª Sessão Ordinária foi o de número /2015 apresentado pela prefeitura para aumentar o mandato de conselheiros do Conselho Municipal de Saúde de dois anos para três. O Conselho é formado por representantes de movimentos ou associações que atuam na saúde, representantes de entidades da saúde, conselhos locais de Saúde, representantes da administração pública municipal, representantes de prestadores de serviços contratados ou conveniados pelo SUS (Sistema ??nico de Saúde) e representantes dos serviços públicos municipais de saúde.
O projeto de lei nº 37/14, do vereador Ronaldo Mendes (PSDB), que dispõe sobre a proibição de que postos de combustíveis abasteçam nos veículos após ser acionada a trava de segurança da bomba de abastecimento, não foi votado porque recebeu um pedido de vistas do vereador Décio.
O projeto de lei nº 61/15, do vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o “Mineirinho” (PSC), não foi votado porque recebeu pedido de vistas do vereador Ronaldo. Trata-se do projeto que institui a Semana da Família, a ser realizada anualmente no 2º domingo do mês de agosto.
Os projetos que receberam emenda e não foram votados são o projeto de lei nº 108/14, do vereador Décio que declara a Área de Preservação do Jardim das Orquídeas de Área de Proteção Ambiental Permanente, e o substitutivo total ao projeto de lei nº 181/13 do vereador Marcos da Conceição, o “Prof. Marquinho” (PT), que dispõe sobre a criação do Escotismo nas escolas municipais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE