Ver.s Barbarenses opinam na crise do Coronavírus

Cinco vereadores de Santa Bárbara d’Oeste responderam ao NM o que pensam da atual crise do Coronavírus e da crise econômica que vem na esteira da quarentena imposta em todo o Estado. Em geral, eles falam que a cidade tem feito o dever de casa e alguns opinam que já é preciso repensar o isolamento da população e estimular o comércio. 
PAULO MONARO- 
Com muita apreensão … Infelizmente uma parcela população não está acreditando num problema mundial que está deixando vidas … E causando muito desemprego … temos q rezar para que esse problema Mundial passe logo que a ciência consiga uma vacina.
KADU GAR??OM-Estamos fazendo o que tem que ser feito né, o dever de casa.
JOEL DO GÁSO município de Santa Barbara D’Oeste está tomando todas as medidas nescessárias contra o avanço do corona vírus, foram implantado alas separadas nós dois prontos socorros para receber os pacientes com suspeita da COVID-19, novos leitos de UTI no hospital Santa Barbara, a implantação de 50 leitos de baixa complexidade no campus da UNIMEP S.B.O, na parte de prevenção a prefeitura está distribuindo máscaras de proteção para população ( parceria com setor privado doação) foi criado um site esclusivo para informar a população, com atualização sobre o avanço da doença e dicas de prevenção, em parceria com DAE departamento de água e esgoto, está sendo feita  desinfecção com hipoclorito nos locas com maior circulação de pessoas, no comércio os fiscais da prefeitura estão instruindo os comerciantes de  serviços essenciais como proceder os atendimentos ao público de forma correta, acredito que estamos no caminho certo para proteger a população e voltar a normalidade assim que o governo do estado decretar o fim da quarentena.
importante lembrar que não depende totalmente do poder público, a colaboração das pessoas e um fator importante no processo de controle contra o COVID-19, juntos podemos vencer a luta.
CELSO DA BICICLETARIA- Eu acredito que dentro de todas as dificuldades, o município se preparou para atender da melhor forma possível seus munícipes.Mas entendo que uma grande parte da população não entendeu a gravidade do momento ou simplesmente não estão preocupados.
CARLOS FONTES- São duas situações. A primeira, é gente preservar a nossa saúde e a nossa vida.  Continuar lutando contra o novo coronavírus, utilizando mascara, álcool em gel, manter sempre a higienização das mãos e o distanciamento social. A segunda é o caos econômico. Com os comércios fechados, a micro e pequenas empresas quebradas, aumentou o numero de desempregados na nossa cidade. Estamos entrando em um colapso econômico nunca visto antes e isso é péssimo para o nosso município e para o Brasil.Tivemos até agora, somente uma morte confirmada pela COVID-19, e acho desnecessário, no caso de Santa Bárbara d???Oeste, estar com os comércios fechados, a economia travada, comerciantes e empresários falindo e aumentando o desemprego na nossa cidade e muitos doentes, não pela COVID-19, mais por depressão.Vejo que, com a reabertura gradativa e responsável, respeitando todos os métodos de segurança, com uso de mascara, álcool em gel, higienização, distanciamento social e com termo de compromisso assinado pelos comerciantes, evitaríamos uma CATÁSTROFE econômico e uma doença depressiva em nosso município.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE