Ver.s aprovam reciclagem na balada

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade em primeira discussão com emenda, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (30) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o substitutivo ao projeto de lei nº 58/2018, de autoria do vereador Rafael Macris (PSDB), que regulamenta o manejo adequado dos resíduos sólidos gerados em eventos realizados no município de Americana.
A propositura obriga os promotores de eventos a adotarem a coleta seletiva como modelo adequado de gestão dos resíduos sólidos produzidos em tais atividades. ???O objetivo do projeto é regulamentar a destinação correta desses resíduos, que poderão ser reaproveitados por entidades de reciclagem. Outro ponto importante do projeto é que o material será preferencialmente destinado às cooperativas cadastradas no município???, defendeu Macris.
O projeto será discutido e votado em redação final na sessão ordinária da próxima quinta-feira (6).
DenominaçõesFoi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 85/2018, de autoria do vereador Luiz da Rodaben, que denomina ???Praça Valdir Roberto Moreira??? a área de sistema de lazer localizada entre as ruas Odete Pantano Dei Santi, Prof. Miguel Couto, Agostinho Comelato e Manoel Mendes, no bairro Jardim dos Ipês Amarelos.
Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 86/2018, de autoria do vereador Alfredo Ondas (MDB), que denomina ???Dr. Paulo Jodas??? a praça pública ladeada pelas Rua Dra. Zilda Arns Neumann, Rua Jair Roberto Antoniolli e Av. Álvaro DellAgnese, no bairro Pacaembu.
AdiadosO projeto de lei nº 68/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 1.258/1973, que dá nova estrutura ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto, dispõe sobre taxas e outras providências, recebeu primeiro pedido de vista formulado pela vereadora Maria Giovana (PC do B).
O projeto de lei nº 77/2018, de autoria do vereador Gualter Amado (PRB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de registro de ponto biométrico dos profissionais de saúde prestadores de serviços à Administração Pública no município de Americana, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Luiz da Rodaben (PP).
O projeto de Lei nº 80/2018, de autoria do vereador Vagner Malheiros (PDT), que proíbe a concessão de incentivos fiscais a empresas que tenham envolvimento em corrupção de qualquer espécie ou no ato de improbidade administrativa por agente público, foi adiado por oito dias a pedido do vereador Luiz da Rodaben. O projeto de Lei nº 94/2018, de autoria do Poder Executivo, que aprova a planta de valores e as tabelas de preços imobiliários e de construções a serem utilizadas a partir de 1º de janeiro de 2019 para a fixação dos valores venais dos imóveis situados no município, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Rafael Macris.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE