Verão- Trilhas subaquáticas refrescam no Parque Ilha Anchieta

De 8 a 14 de janeiro, das 10h às 16h, o Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA), situado em Ubatuba, em parceria com o Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), realiza a 16ª edição de suas refrescantes Trilhas Subaquáticas. As inscrições podem ser feitas na hora, no stand montado pelos voluntários do Projeto. Todas as atividades são realizadas com a presença de monitores treinados e com equipamentos de segurança.
 Durante este período, os visitantes do PEIA poderão passar pela incrível experiência de realizar mergulhos livres, passear de caiaque, conhecer espécies marinhas e entender um pouco mais sobre as mudanças climáticas e os ecossistemas existentes na Ilha. 
Segundo o coordenador do projeto, Ricardo Mazzaro, o Projeto Trilha Subaquática visa promover transformação e enriquecimento pessoal dos participantes. ???Esta é uma experiência única em termos de conhecimentos, afetividade e capacidades, que leva o participante a uma mudança de visão do mundo. Muitas vezes, despertamos aquela pessoa para o universo de atividades recreativas e profissionais relacionadas ao ambiente marinho e para a importância dos seus ecossistemas.???
Modalidades das trilhasTrilha de mergulho livre – Nado equipado ao longo de 350 m de costão, com paradas nos pontos de treinamento e de interpretação ambiental. ?? acompanhada por balsa de apoio e segurança. Ideal para grupos de até quatro pessoas. Todo o percurso é supervisionado a partir de um bote que permanece estacionado.
Aquário natural ??? Ideal para quem quer conhecer a biodiversidade marinha, sem precisar mergulhar. Protegida das ondas e com profundidade inferior a 1 m, a piscina situada na Praia do Engenho possui pontos de interpretação para observar organismos, usando observadores ao invés de máscaras. Ideal para grupos de até cinco pessoas.
Trilha em caiaques ??? Este passeio é feito ao longo de 350m de costão, com paradas em pontos para interpretação do ecossistema. Prevista para grupos de duas. Inclui o uso de colete salva-vidas além dos demais equipamentos de segurança.
Trilha dos Ecossistemas – Consiste em caminhada terrestre ao longo de 300m, cortando região com diversidade de ecossistemas, enfatizando sua formação, evolução e idade geológica e suas características peculiares e sensibilidade. Trilha para grupos de até cinco pessoas acompanhadas por um monitor.
Trilha do Engenho e parte histórica – Até o dia 26, outro grupo de voluntários conduzirão os visitantes na trilha do Engenho e compartilharão informações sobre a história da Ilha Anchieta.   Parque Estadual Ilha AnchietaCom 828 hectares de extensão, sete praias, natureza exuberante e uma grande biodiversidade, o Parque Estadual Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do Estado e um dos principais atrativos turísticos de Ubatuba. Administrado pela Fundação Florestal, o PEIA proporciona aos visitantes, um passeio cheio de encantos, mesclando o mar, a Mata Atlântica, a cultura e a história. Praias belíssimas, trilhas ecológicas, passeios pelas ruínas do antigo presídio e um dos melhores pontos para mergulho do Brasil são alguns dos atrativos oferecidos pelo PEIA.
ServiçoEndereço Sede Administrativa: Avenida Plínio de França, Nº 85 – Saco da Ribeira – Ubatuba-SP (Píer Saco da Ribeira)Telefone:  (12)3842-1241Email: [email protected]: R$ 13,00 por pessoaIsentos: Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência não pagam. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE