Postos de gasolina ‘na mira’ de vereadores na região

Vereadores de Americana, Nova Odessa e Sumaré estão agindo de forma mais firme em relação aos postos de combustíveis nos respectivos municípios. Nas três cidades foram protocolados projetos que aumentam a fiscalização nesses estabelecimentos.

Em Americana, o vereador Thiago Brochi (PSDB) já teve seu projeto de lei aprovado  que regulamenta a divulgação dos preços do combustível nos postos. O próprio vereador foi ‘enganado’ ao abastecer. Segundo ele, placas com preço do combustível anunciavam um valor e após abastecer, foi cobrado outro valor sob o argumento de que o preço da placa era promocional em determinado dia ou horário.

Ainda, Brochi protocolou uma moção de apelo à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para que intensifique a atuação fiscalizatória nos postos de combustíveis de Americana.

“Consumidores relataram problemas em seus veículos logo após o abastecimento, não gerando dúvidas de que a má qualidade do combustível teria motivado os danos a estes automóveis, o que posteriormente foi confirmado pelos laudos técnicos emitidos por oficinas mecânicas”, aponta Brochi.

Já em Nova Odessa, o vereador Pelé (PSDB) também apresentou a mesma proposta de Brochi para mais ‘clareza’ na divulgação dos valores do combustível. O projeto foi aprovado no último dia 22.

Em Sumaré, o vereador e presidente da Câmara Willian Souza (PT) protocolou um projeto de lei que determina a cassação do alvará de postos de combustíveis que comercializam combustível adulterado no município. A proposta ainda vai passar pela votação dos vereadores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE