Vereadores se unem contra fechamento de UBSs

Com a mudança do secretário de saúde de Americana e a possibilidade de fechamento de algumas unidades básicas de saúde (UBSs), um grupo de vereadores pretender visitar cada unidade com o objetivo de ouvir a população atendida e levantar os números das demandas. 
Nilton Lobo, nomeado na semana passada para assumir a pasta, expôs a ideia de abrir consultórios no Hospital Municipal, já que, segundo ele, a população vai até o HM em casos que não são de urgência e emergência e sim de UBS. 
Sem citar quantidade ou datas, o secretário afirmou que a medida pode ter como consequência o fechamento de algumas unidades de saúde. Nilton pontuou principalmente que as ações da secretaria serão de acordo com o RH disponível e a condição financeira do município. 
LEIA MAIS: Hospital Municipal deve abrigar ‘UBS’
O grupo de vereadores, formado por enquanto por Thiago Brochi (PSDB), Thiago Martins (PV), Maria Giovana (PCdoB), Gualter Amado (PRB) e Judith (PDT), esteve nesta segunda-feira na unidade do Jardim Ipiranga. 
“Preocupados com as últimas declarações do secretário de saúde, que ele vai verificar a possibilidade de fazer o fechamento de algumas unidades, nós estamos indo a campo verificar as unidades realmente. Antes que o secretário venha fechar alguma unidade, nós estaremos visitando para que a gente possa conversar com funcionários e população, saber das reais demandas.”, disse Brochi. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE