Edit

Vereadores pedem adiamento da volta às aulas em Sumaré

A bancada do partido Republicanos na Câmara de Sumaré apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (2), uma moção de apelo para que o governo do estado de São Paulo adie a retomada das atividades escolares, e que os profissionais da educação sejam incluídos nas fases iniciais do plano estadual de imunização, para que haja segurança dos profissionais e alunos. O documento, de autoria dos vereadores Raí do Paraíso, Valdir de Oliveira e Fernando do Posto, foi aprovado em plenário, com 18 votos favoráveis.

Na moção, os parlamentares explicam que o avanço dos casos de infecção pelo novo coronavírus na Região Metropolitana de Campinas tem gerado incertezas com relação à volta às aulas presenciais. Para eles, “é inegável que a retomada das atividades escolares se apresenta como necessária, porém, é fundamental que isso somente ocorra com total garantia e segurança dos alunos e dos profissionais da educação”.

Com base em dados do Instituto Todos Pela Educação, os vereadores pontuam que a paralisação das atividades presenciais alterou a rotina dos estudantes e dos professores, revelando as desigualdades entre os alunos que possuem acesso à internet e os que não possuem meios de acompanhar as aulas virtuais. No entanto, eles acreditam que “a reabertura das escolas deve seguir protocolos sanitários rígidos, sendo imprescindível e obrigatória a vacinação dos profissionais da educação, para que não sejam expostos a nenhum risco de contágio”, justificam.

“Neste momento, a intenção é focar nos interesses de toda a comunidade escolar, garantindo a reabertura das escolas com segurança e com os profissionais envolvidos imunizados. Para a retomada das atividades escolares com segurança, é urgente que se garanta a imunização dos profissionais da educação. É fácil constatar, portanto, que os profissionais da educação devem estar nos grupos prioritários”, certificam os Republicanos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE