Vereadores em ação. Malheiros agenda saúde, Nathalia árvore cortada e Dr Daniel zap zap

Vereadores em ação em Americana

MALHEIROS AGENDA COM ESPECIALISTA O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências ao Poder Executivo sobre a demora para agendamento com médicos especialistas na rede pública municipal de saúde.

De acordo com o parlamentar, o tempo de espera para agendamento em algumas especialidades chega a superar um ano. “Tem sido recorrente as reclamações de usuários do sistema único de saúde, relatando a desumana demora de consultas em todas as unidades da rede municipal”, afirma.

Ainda segundo Malheiros, os pacientes têm relatado a falta de especialistas como urologista, neuropediatra e cardiologista, entre outros. “É dever do Poder Executivo prover e gerir a saúde pública. A população da cidade anseia com razão por medidas da prefeitura que tragam de maneira efetiva e urgente a restauração do sistema, a fim de garantir minimamente a atenção à saúde, que é direito de todo o cidadão”, acrescenta.

No requerimento, Malheiros pergunta quando foi realizado o último estudo das necessidades de atendimento de médicos especialistas em Americana, qual o tempo de espera atual por uma consulta em cada especialidade e quais especialidades estão atualmente sem profissionais contratados.

Questiona, ainda, quais ações, planos ou projetos a prefeitura e a secretaria da Saúde pretendem apresentar à população para resolver o problema. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a primeira sessão ordinária da legislatura, que acontece na quinta-feira, 21 de janeiro.

 

NATÁLIA QUER SABER DE ÁRVORE CORTADA EM PRAÇA- A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre o corte de uma árvore localizada na Praça Princesa Isabel.

De acordo com a parlamentar, vários moradores enviaram reclamações para o seu gabinete sobre o corte da árvore. “Tenho recebido várias mensagens que afirmaram que a árvore estava saudável, bonita e não indicava nenhum problema em sua raiz, não apresentando nenhum risco à população”, aponta.

No requerimento, Nathália questiona qual o motivo para o corte da árvore e se houve um laudo técnico sobre a necessidade de corte. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a primeira sessão ordinária da legislatura, que acontece na quinta-feira, 21 de janeiro.

DANIEL LANÇA CONTATO VIA CELULAR Dr. Daniel Cardoso traz sistema inovador de solicitação via celular para facilitar solicitações. Através de uma parceria com a SGDI (Empresa de Tecnologia), que não terá custo para o contribuinte, Dr. Daniel Cardoso oferece serviços On-Line para solicitações, elogios e sugestões, tudo isto para facilitar a interação do público com o representante.

Este é um serviço pioneiro na cidade de Americana e está sendo lançado pelo gabinete do Dr. Daniel, o objetivo é facilitar e agilizar o processo de comunicação entre Vereador e munícipe.

Agora você pode colaborar para uma política do bem!  O Cidadão Participa traz maior facilidade para captação de demanda dos bairros, afinal, a ferramenta traz uma série de opções, como solicitação, denúncia, elogio, reclamação, sugestão, entre outros, para o Americanense escolher a que mais atende sua necessidade. Além disso, o sistema é fácil de usar e pode ser acessado diretamente de um celular com conexão à internet.
Descubra como cuidar do seu bairro de forma fácil e rápido
Para acessar o Cidadão Participa, basta digitar www.doutordaniel.com e, na tela principal, escolher o botão que melhor atende sua necessidade. É importante preencher as informações com clareza e maior número de detalhes possível, para maior agilidade de encaminhamento ao órgão municipal responsável.
Também é necessário preencher seus dados corretamente, com objetivo de evitar fraudes. Depois, basta aguardar a triagem de dados e guardar o número de protocolo recebido, que identifica a demanda, pois ela será encaminhada ao setor público responsável via ofício.
Use com responsabilidade!

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE