Vereadores dão como certo adiamento das eleições

O NM tentou contato com todos os vereadores de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa e ouviu da maioria que a crença geral é que a eleição deste ano será adiada. Dos 16 que responderam ao questionamento este domingo, 12 disseram estarem certos de que haverá o adiamento e outros 4 se disseram ainda em dúvida. São três os principais grupos de respostas com relação à necessidade de adiamento e a crise do corona. 
O 1o grupo são os vereadores que acreditam que a crise vai levar ao adiamento, mas que ela deve ser somente ‘atrasada’. Nele estão a pré-candidata a prefeita de Americana Giovana Fortunato (PDT) e o presidente da Câmara da cidade Luiz Rodaben. Abaixo os relatos. 
Para Nenê Réstio (Nova Odessa) “Precisa adiar tudo”.
Kadu Garçom (PR- Santa Bárbara). A tendência é muito forte pelo adiamento.

Germina Dottori (PV- Santa Bárbara) disse que pretende esperar a decisão, mas, com base na fala do ministro Mandetta (Saúde) acredita que vai haver adiamento.
Kim (MDB-Americana) acha que a tendência é adiamento.
Para Dr Otto (MDB-Americana) disse que “Se a fala do ministro da saúde Mandetta que prevê colapso do sistema de saúde no final de abril, e que a propagação da doença deve aumentar nas próximas semanas que vai durar os meses de abril, maio e em julho e agosto mostra tendência de queda e aí a queda em setembro é acentuada.. Na minha opinião como médico se a fala do ministro confirmar a progressão do covid 19 como ele falou, as eleições em outubro serão adiadas. A decisão vai ser da ministra do TSE Rosa Weber.”
Tiago Brochi (PSDB- Americana) acredita que vai ser adiada a eleição.
Celos Lucatti (DEM- Santa Bárbara) “Eu acredito que existe uma grande possibilidade”.

Tiago Lobo (PV Nova Odessa). disse ter certeza que haverá adiamento, mas acha que os prazos de filiação serão mantidos.

O presidente da Câmara de Americana Luiz Rodaben (PP) acredita que deve ser adiada a eleição e o fundo eleitoral ser usado para o combate ao coronavírus.

2o grupo são os vereadores que ainda vão esperar o que vai acontecer e que ‘não estão focados’ na possibilidade do adiamento. 
Leitinho (PV-Nova Odessa) acredita que certeza mesmo só teremos depois de abril.

Peressim (Patriota- Santa Bárbara d’Oeste)  tudo vai depender de como essa Pandemia  vai se comportar, o que não podemos correr risco e nem colocar em risco as pessoas com acúmulo de pessoas nos locais de votação.
Celso Ávila (PV- Santa Bárbara) Confesso que não estou com foco em eleição nesse momento; todavia creio que se a pandemia perdurar até Setembro ou Outubro,  dificilmente teremos eleições esse ano.
Joel do Gás (PV- Santa Bárbara) Nesse momento não podemos pensar em eleição e sim como conter o avanço do COVID-19, no nosso país ,como vereador de Santa Barbara D’Oeste, minha obrigação e unir forças entre os poderes legislativo, executivo e judiciário para auxiliar a população com ações efetivas que traga resultado a curto e longo prazo.
3o grupo de vereadores disse que surgiu a oportunidade de adiar por dois anos a eleição e fazer o processo de eleição unificada em 2022, quando serão eleitos deputados, governadores e presidente. 
Renato Martins (PDT- Americana) A PEC 71 já está a bom tempo em tramitação, porém a CCJ deu segurada nela, então no atual quadro político e por causa do corona vírus, acredito que essa seria a hora da mesma ser apreciada,  tanto pela questão política, leia-se tempo, como pela economia que traria nesse momento.
Carlos Fontes (PSL- Santa Bárbara) Se realmente a pandemia do coronavirus acabar em outubro, como muitos especialistas dizem, acredito que as eleições serão porrogadas para 2022. Eleições geral.
Welinton Rezende (Patriota- Americana) penso que deveria ser sim, pois neste momento o país atravessa  uma pandemia mundial e a preocupação agora e com a saúde e bem estar das pessoas, como o país atravessará esta situação ,devemos nos unir para ajudar em todas as instancias nossos cidadãos, vizinhos, amigos e familiares. Com pico segundo o ministro da saúde informou nao teremos outra preocupação a nao ser salvar pessoas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE