Vereadores de Santa Bárbara aprovam duas “semanas de prevenção”

Os vereadores de Santa Bárbara aprovaram, nesta terça-feira, dois projetos de lei de autoria do vereador Eliel Miranda, que instituem semanas de prevenção no município. São as primeiras propostas nesse sentido no ano de 2021.

A primeira trata-se da semana de prevenção contra a meningite no âmbito de Santa Bárbara d’Oeste. Já a segunda, fala sobre o combate e controle da hipertensão arterial.

As “semanas de prevenção” exigem que a prefeitura execute atividades de conscientização nas datas indicadas nos projetos.

APLICABILIDADE. Geralmente, projetos que instituem “semanas de prevenção” não são devidamente aplicados, por vezes sequer são executados. Após a aprovação, a prefeitura deve criar um cronograma de atividades/ publicidade / palestras em relação aos temas propostos.

Nos dois projetos aprovados nesta terça-feira, o autor das propostas coloca algumas “ideias” do que o poder executivo poderá realizar ao longo das semanas de prevenção. A execução dependerá, então, da prefeitura através da secretaria responsável.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE