Vereadores de olho no recadastramento do auxílio

Os vereadores Levi da Farmácia e Oseias Domingos Jorge, ambos do DEM, e Paulo Hnerique Bichof (Podemos) acompanharam, durante a semana, o recadastramento das famílias que deverão ser beneficiadas com o auxílio do projeto NOS (Nova Odessa Solidária). O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara na sessão do dia 15 de março.

Pelo projeto, 1.640 famílias deverão receber um auxílio emergencial de R$ 200 mensais por três meses, a partir de abril. Os parlamentares estiveram na Diretoria de Promoção Social, responsável pelo recadastramento das famílias que serão assistidas.

A prefeitura informou que não haverá novos cadastros e somente poderão receber o auxílio os beneficiários do Bolsa Família e as pessoas que retiraram cestas básicas nos meses de janeiro e fevereiro. O recadastramento é para atualização dos dados dessas famílias.

“Aproveitamos para parabenizar todos os servidores da área social do município na pessoa de seu diretor, Wagner Longhi, e nos colocamos à disposição para colaborar com sua missão”, afirmou o vereador Paulo Bichof. Ao destacar a importância da assistência social em um período de crise, Bichof ainda afirmou que os vereadores irão solicitar ao pefeito a ampliação desse tipo de atendimento.

Levi afirmou que a pandemia causa prejuízos não somente à saúde, cuja rede já está no limite, mas em toda a sociedade. “As famílias tiveram seu rendimento afetado e precisam de ajuda para sobreviver. Precisaremos trabalhar muito no social e no atendimento psicológico de todos que foram afetados, de alguma forma, pela pandemia”, disse.

Oseias destacou que o momento é de cuidado. “Estamos no pior momento da pandemia e precisamos nos cuidar para evitar que o número de casos continue aumentando”, defendeu.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, até terça-feira, 800 cadastros haviam sido validados, o que corresponde a 48,78% das famílias que devem ser beneficiadas.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, até o dia 31 de março, na sede da Promoção Social (Rua Anchieta, nº 130, Centro). O telefone para dúvidas é o 3476-1358. Os titulares devem levar documentos pessoais (CPF e RG ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa.

A Promoção Social fará o cruzamento de informações e dados familiares, a fim de evitar o recebimento de mais de um benefício pela mesma família.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE