Vereadores de Nova Odessa visitam a Coden Ambiental

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), e o vereador Oseias Domingos Jorge (DEM) realizaram nesta quarta-feira (14) uma visita à sede da Coden Ambiental, localizada no Jardim Bela Vista. Eles foram acompanhados pelo vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, e recebidos pelo presidente da empresa de economia mista, Elsio Álvaro Boccaletto, e o diretor financeiro Hamilton Lorençatto.

Segundo os parlamentares, a visita teve como objetivo fiscalizar o andamento que vem sendo dado aos trabalhos pela nova diretoria, que assumiu a gestão da Coden Ambiental no início de 2021. “Percebemos que a empresa continua sendo bem cuidada. Acreditamos que esse trabalho vai avançar e levará o nome da cidade a muito mais alto daqui para frente”, afirmou Pelé.

Em fevereiro, a Coden Ambiental completou 44 anos de fundação e de serviços prestados à população da cidade. Desde 1980, a empresa – cuja quase totalidade das ações pertencem à Prefeitura de Nova Odessa – é responsável pelos serviços municipais de Água e Esgoto e, desde 2018, responde também pela coleta e destinação do lixo comum.

Empresa

Presidente a Coden Ambiental, Elsio Álvaro Boccaletto ressaltou a longevidade da empresa, criada em 1977. “Na época, várias cidades da região fizeram empresas semelhantes, mas a maioria não existe mais e a Coden se mantém operando até hoje. Realmente, Nova Odessa tem uma joia rara que merece toda a nossa dedicação”, afirmou.

Atualmente, 98% de população de Nova Odessa é abastecida com água tratada, captada em represas próprias, tratada na ETA (Estação de Tratamento de Água) do Jardim Bela Vista e considerada uma das melhores da RMC. O índice de perdas físicas e não-físicas de água também é referência regional por ser um dos mais baixos, ficando em apenas 28%.

No que se refere ao esgotamento sanitário, 97% dos moradores são atendidos e 100% do esgoto coletado é tratado na ETE (Estação de Tratamento) Quilombo, inaugurada em 2012 e ampliada posteriormente, devolvendo água limpa ao Ribeirão Quilombo – o que também é motivo de orgulho para o cidadão novaodessense.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE