Edit

Vereadores aprovam reajuste no IPTU

Após longas conversas com o prefeito Denis Andia (PV) e com o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, que estiveram presentes na Câmara Municipal, os vereadores barbarenses aprovaram, hoje (23), com 10 votos favoráveis, o Projeto de Lei Complementar 35/2014. Essa proposta dispõe sobre a Planta Genérica de Valores, para efeito de lançamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).
De acordo com a propositura do Executivo, essa planta genérica tem por objetivo atualizar os valores do metro quadrado das áreas prediais e territoriais, de acordo com os valores praticados pelo mercado imobiliário. O reajuste leva em consideração a zona em que o imóvel está localizado, a localização dentro da quadra, as características do terreno, assim como o tipo de construção. De acordo com o prefeito, desde 1998 não havia atualização desses valores.
Durante a 3ª Reunião Extraordinária do ano, promovida apenas para votar essa proposta, foram favoráveis ao projeto os vereadores Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN); Carlos Fontes (PSD); Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB); Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD); Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD); Gustavo Bagnoli (PSDB); José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB); Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS); Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB); e o suplente Joel Cardoso, o Joel do Gás (PRP).Foram contrários os vereadores Ademir da Silva (PT); Alex Braga, o Alex Backer (PV); Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT); Antonio Pereira (PT); Celso Ávila (PV) e Giovanni Bonfim (PDT). Já o vereador Felipe Sanches (PSC) e o suplente Eugênio Barros (PMN) se abstiveram durante a votação. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE