Vereadores aprovam R$3 milhões para asfalto no Santa Alice

O vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram, nesta terça-feira, o projeto de lei de autoria do poder executivo que permite o financiamento de R$3 milhões para ‘prioritariamente’ asfaltar o bairro Santa Alice. 
A principal questão do projeto, o que motivou uma reunião com moradores e a procuradoria jurídica da Casa de Leis, é que o projeto não deixa claro que o recurso será destinado realmente para o citado bairro. Essa informação consta apenas na justificativa do projeto, o que não garante a execução. 

O vereador Alex Backer (PRB) chegou a fazer uma emenda destinando o uso do recurso exclusivamente para a pavimentação do bairro, mas a proposta nem chegou a ser protocolada. Isso porque, em reunião com moradores do bairro, os próprios munícipes acharam por bem retirar a emenda, que, de acordo com a procuradoria jurídica da casa, poderia alterar o processo junto à Caixa Econômica Federal, uma vez que a emenda alteraria a minuta padrão do banco para o financiamento. Entendeu-se que, com a emenda, o projeto poderia ser prejudicado, o que atrasaria a obra. 
A emenda foi descartada e o projeto aprovado. 
Durante a reunião, o prefeito Denis Andia (PV) foi citado por alguns vereadores. 
“Não podemos dar um cheque em branco para o prefeito sem saber para onde será direcionado”, disse Celso Ávila (PV). 
Já Jesus Vendedor (DEM) questionou quanto a demora da pavimentação do bairro, “será que ele (prefeito) esperou ano de eleição?”. A fala de Jesus se refere ao fato de que o projeto aprovado é uma substituição de convênio do ano de 2014. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE