Vereadores aprovam prorrogação do auxílio a servidores da saúde

Os vereadores de Americana aprovaram a prorrogação do auxílio emergencial para os servidores da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (Hospital Municpal). O valor da ‘ajuda’ é de R$150,00.

A discussão entre os parlamentares ficou em torno das emendas, que estenderia o auxílio aos servidores do DAE, Gama, o restante dos servidores da Saúde e Ação Social com salários de até R$3679,86. A emenda não foi aprovada e foi substituída por uma sub-emenda com uma nova redação que deixa a Gama e o DAE de fora, incluindo o restante dos servidores da saúde- além dos que já estão previstos no decreto 12.444 de maio de 2020, e os servidores da Ação Social que também atuam no combate ao coronavírus. A sub-emenda ainda estabelece que os servidores que agora fazem parte do grupo que terá o benefício receberá os valores retroativos.

A emenda, de autoria da vereadora Maria Giovana (PDT) e do vereador Padre Sérgio (PT) ainda estabelece que os recursos para o pagamento do auxílio seja retirado de verbas federais destinadas exclusivamente no combate ao coronavírus.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE