Vereadora quer grafite no cemitério

Com o intuito de diminuir as pichações e deixar a cidade ainda mais bonita, a vereadora Lucilene Della Ponta Araújo (PSDB), quer saber informações sobre a criação de um projeto artístico, pela Diretoria de Cultura do Município, voltado à implantação de grafite no muro do Cemitério Municipal. 
???O grafite é uma forma de manifestação artística, ligada diretamente a vários movimentos culturais, inclusive que temos em nossa cidade, em especial ao Hip Hop. O grafite é a forma de expressão. Minha proposta é deixar o muro do cemitério mais colorido, tendo como tema o amor???, disse Lucilene.
Ela explicou que sua proposta é para que os interessados a participar apresentassem à Diretoria de Cultura as ideias de desenho para o local. Os trabalhos seriam selecionados por uma comissão especialmente designada para esse fim.
Alguns pontos na cidade já contaram com esta manifestação artística, bem como o muro da Câmara de Nova Odessa. Em 2005, em comemoração ao centenário da cidade, a Câmara cedeu o muro da Avenida Carlos Botelho, para que artistas da cidade pudessem expressar sua arte.
Em 2014, o grafite foi novamente apoiado pelo Legislativo, através de um requerimento do vereador Celso Gomes dos Reis Aprígio, que solicitou o envio de projeto dispondo sobre a utilização de espaços da cidade para a arte do grafite. Na ocasião, ele ainda sugeriu a realização de um concurso municipal para premiar os melhores trabalhos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE