Vereadora pede carro para projeto social de mulheres

A vereadora Carla Lucena (PSDB), de Nova Odessa, teve aprovado esta semana requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a destinação de um veículo para atuação exclusiva no projeto ???Flor de Lótus???, voltado à proteção de mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal. O projeto prevê visitas domiciliares periódicas da equipe técnica do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Em 28 de março do ano passado foi sancionada a Lei Municipal nº 3.165, que instituiu o projeto. A iniciativa visa à prevenção e combate da violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres. Um dos objetivos é monitorar o cumprimento das normas que garantem a proteção das cidadãs e a responsabilização dos agressores/autores das possíveis violências.
O projeto ???Flor de Lótus??? promove o acolhimento humanizado e a orientação das mulheres por guardas civis devidamente capacitados, além de encaminhar aos serviços da rede de atendimento especializado, quando necessário. ????? um projeto muito importante e que precisa desse veículo específico pra ser mais bem desenvolvido e alcançar o objetivo pleno???, explica Carla Lucena.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE