Vereadora critica nome a praça inexistente em Nova Odessa

A vereadora Márcia Rebeschini (PV) usou a tribuna livre da Câmara de Nova Odessa esta semana para criticar a possibilidade de denominação de uma praça inexistente no Jardim Monte das Oliveiras. Na sessão de segunda-feira (26) houve novo adiamento do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que denominaria o local como “Praça Reginaldo de Jesus Piconi”.

A propositura pretende dar a denominação ao ‘Sistema de Lazer C’ do bairro Jardim Monte das Oliveiras e ‘Área Institucional 1’ do bairro Jardim dos Ipês. “O projeto de lei fala a respeito de uma praça, mas não existe uma praça ali”, apontou Márcia. “E onde não existe praça, não tem que se dar denominação ainda”, ressaltou a vereadora.

Em janeiro foi encaminhado requerimento à Prefeitura sobre a implantação de academia e praça esportiva no Monte das Oliveiras. Em março do ano passado havia sido firmado contrato, pelo valor de R$ 157.945,46 e prazo de vigência de sete meses, contados do recebimento da autorização do início dos serviços pela Diretoria de Obras Públicas, em 30 de junho.

Ou seja, o término previsto para a obra era 30 de janeiro de 2021. “O prazo já venceu e, pelas informações que obtive, até o primeiro semestre seria concluído. Mas até agora nada”, citou Rebeschini. No requerimento, ela perguntava sobre a previsão de entrega da obra e, por ser uma verba ‘carimbada’, se há risco de devolução dos recursos financeiros para a União.

Em resposta do dia 2 de março passado, a Prefeitura informou que a previsão de entrega é “para esse semestre” e a devolução “só se efetivará caso a obra não seja executada”. Diante disso, a vereadora cobra a praça em frente ao Condomínio Ipê Roxo. “Já veio verba na administração anterior e precisa ser pelo menos iniciada essa obra”, completa Rebeschini.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE