Vereador visita guarita reformada pela Coden Ambiental

A Coden Ambiental recebeu nesta terça-feira (1º) a visita do vereador de Nova Odessa Paulo Henrique Bichof, para conferir a reforma da guarita da ECA (Estação de Captação Água) São Jorge. A melhoria foi uma indicação feita pelo vereador à Prefeitura no final de abril e incluiu colocação de piso cerâmico, instalação de pia de cozinha, construção de um novo banheiro e pintura.

A reforma está trazendo mais comodidade para os cinco funcionários que trabalham no local, em turnos de seis horas, e que até então utilizavam um banheiro na área externa da guarita, próximo à casa de bombas. “Quero agradecer a atenção dos diretores da Coden por terem atendido a minha indicação com urgência”, afirmou o vereador.

A Represa São Jorge foi construída em 1985 e responde pela captação de 80 litros de água bruta por segundo. Atualmente, o sistema de captação de água de Nova Odessa é formado por cinco represas: Recanto 1, 2 e 3, Lopes e São Jorge. Juntas, elas são responsáveis pelo armazenamento de 2,5 milhões metros cúbicos de água bruta.

Em breve, com a inauguração da ETA (Estação de Tratamento de Água) 2, mais duas represas (a Santo Ângelo e a Salto Grande) passarão a ser fontes de captação de água para o sistema de tratamento e abastecimento novaodessense, o que garantirá um volume de água tratada de 3,6 milhões de litros/dia, aumentando em 20% o volume atual captação.

A médio prazo, a cidade também ganhará uma nova represa, já em fase de elaboração do projeto executivo, na área verde municipal existente entre os Jardins São Manoel e Maria Helena, ao longo da Rua Fioravante Martins, e que deverá ampliar em mais 20% o volume de água bruta armazenada da cidade.

Empresa de economia mista cujas ações são quase totalmente pertencentes à Prefeitura, a Coden Ambiental é a concessionária responsável pelos serviços de Saneamento Básico do município há 41 anos (conforme Lei Municipal nº 752/1980).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE