Vereador quer ‘Semana de Combate ao Coronavírus’

O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) protocolou, ontem (18), o Projeto de Lei 49/2021, que dispõe sobre a criação de semana de combate ao coronavírus (Covid-19) em Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, essa semana será instituída na última semana de abril, sendo dedicada à realização de ações socioeducativas e de reflexão sobre a transmissão desse vírus no município.

O principal objetivo dessa semana é o de conscientizar a população a respeito dos riscos de aglomerações, inclusive de pequenas reuniões e encontros familiares, para a transmissão da doença, que tem causado colapso nas redes públicas e privadas de saúde em todo o Brasil. A semana de combate ao coronavírus deve contar com eventos online e divulgação de material publicitário sobre o tema em escolas, estabelecimentos comerciais e em demais locais de atendimento ao público, reforçando a importância do distanciamento social, assim como do uso de máscaras e de álcool em gel para aqueles que não podem ficar em casa.

De acordo com a propositura, a semana de combate ao coronavírus será realizada sempre na última semana de abril em alusão à primeira morte registrada pela doença em Santa Bárbara d’Oeste, em abril do ano passado. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com Covid-19 pode ser assintomática ou oligossintomática (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória. Dos pacientes hospitalizados, cerca de 5% podem necessitar de suporte ventilatório”, explicou.

Até o momento, o vereador destaca que já foram registradas 306 mortes em decorrência do coronavírus no Município, com a confirmação de 11.271 casos. “Hoje, a ocupação de leitos públicos com respiradores está 100%, assim como no caso de leitos sem respiradores”,afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE