Vereador questiona sobre remédio contra covid-19 em Americana

 Vereador questiona sobre remédio contra covid-19 em Americana

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a utilização de hidroxicloroquina no tratamento de casos graves de Covid-19 na rede pública de saúde de Americana.
No documento, o parlamentar destaca que o medicamento, utilizado para o combate de malária, artrite reumatoide e lúpus eritematoso, tem sido empregado do tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus e apresentado resultados satisfatórios.
Martins pergunta no requerimento se Americana recebeu ou tem previsão para iniciar a aplicação da hidroxicloroquina no tratamento de casos graves do covid-19. Questiona, ainda, se na rede pública há registro de falta da medicação para o combate de doenças não relacionadas à pandemia.
Lembrando que o requerimento não será votado – nem aprovado ou reprovado – pois as sessões estão suspensas sem previsão de retorno. Por esse motivo, o requerimento não terá resposta oficial tão cedo. 

Relacionados

Leave a Reply