Vereador quer ‘Virada Esportiva’ em Santa Bárbara

O vereador Edmilson Ignácio Rocha, o dr. Edmilson (PPS), protocolou o Projeto de Lei nº 19/2019, que institui a Virada Esportiva no Município. O evento consiste na realização de 24 horas ininterruptas de práticas esportivas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Centro Social Urbano (CSU), ginásios de esportes, dentre outros locais públicos, com o objetivo de fomentar a prática do esporte em suas diversas modalidades. 
De acordo com a proposta, a ???Virada Esportiva??? será realizada uma vez ao ano, sempre no segundo semestre, consistindo em uma maratona de atividades e eventos de caráter esportivo, cultural e de lazer para todas as idades. O evento deve ser promovido, a critério do Poder Executivo, aos finais de semana. A data, os horários e a descrição das atividades estipuladas ficam a critério dos organizadores. 
Na Justificativa do projeto, dr. Edmilson afirma que a atividade física moderada é uma importante ferramenta de saúde pública, garantindo qualidade de vida e reduzindo o risco de doenças. ???O modelo da Virada Esportiva é uma experiência bem-sucedida de combate ao sedentarismo e integração social, assim como o programa Virada Esportiva da Prefeitura de São Paulo tem tido grande sucesso de público???, ressalta o vereador.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE