Vereador quer saber de idosos em casa com suspeita de Covid-19

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal um requerimento em que questiona a prefeitura sobre o atendimento a idosos com suspeita de contaminação pelo coronavírus Covid-19 em Americana e pede um aumento na disponibilidade das equipes da Unidade de Atendimento Domiciliar (UAD) em todas as modalidades.
No documento, Gualter destaca que a ampliação do atendimento domiciliar propiciaria maior segurança aos idosos durante a pandemia de Covid-19. ???A UAD desenvolve um excelente trabalho no nosso município, porém sabemos que não há capacidade para atender toda a demanda de idosos, uma vez que a unidade atende todas as faixas etárias que precisam do atendimento domiciliar???, aponta.
???A ampliação do atendimento domiciliar a todos os idosos tem como objetivo garantir o isolamento social necessário destes pacientes de ambientes de aglomeração e contágio, garantir a coleta ágil de material para exame e diagnóstico, o acesso a equipamentos e produtos de prevenção e um atendimento hospitalar prioritário para a faixa etária, reconhecida como mais vulnerável às complicações provocadas pelo coronavírus???, acrescenta Gualter.
No requerimento, o parlamentar pede providências para que as equipes de atendimento domiciliar sejam ampliadas para que todos os idosos com suspeita de coronavírus sejam atendidos em suas residências. Questiona, ainda, quantos idosos são atendidos atualmente pela UAD, se a UAD teria condições de atender toda essa demanda com as equipes atuais e qual a possibilidade de realização de um canal de atendimento para que todos os idosos com suspeita de coronavírus sejam encaminhados para atendimento domiciliar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE