Vereador quer saber da farmácia central e profissionais da saúde

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre medidas adotadas pela prefeitura para evitar aglomeração de pessoas em filas em frente à Farmácia Central municipal.
No documento, o parlamentar afirma ter recebido a informação de moradores que se disseram preocupados com o grande número de pessoas no local. ???Os relatos dão conta de que existem aglomerações de pessoas aguardando entrada e, em muitos casos, não está sendo respeitada a distância mínima e demais recomendações exigidas pelos órgãos de saúde a fim de evitar a contaminação pelo Covid-19???, aponta.    
???Segundo as informações que chegaram ao gabinete, há pessoas ficando até duas horas e meia nas filas na área externa, mesmo com seu horário previamente agendado. Além disso, a farmácia estaria ficando com funcionários a menos quando há a necessidade de buscar remédios em Campinas, o que acaba sobrecarregando a demanda para atendimento e fazendo com que ainda mais pessoas aguardem???, acrescenta Martins.
No requerimento, o vereador pergunta se existe a possibilidade de se determinar horários de forma espaçada nos agendamentos que são realizados para retirada de medicação, para que haja menos pessoas em um único período no local. Questiona, ainda, se existem estudos ou planejamento para designar profissionais da saúde para oferecer suporte à Farmácia Central durante a pandemia e se está em análise a distribuição de máscaras e álcool em gel de forma gratuita na parte externa da farmácia.
Já o vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre profissionais da saúde confirmados ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19
No documento, o parlamentar destaca que estes profissionais estão mais suscetíveis ao contágio por atuarem diretamente com pessoas contaminadas. ???Os profissionais da saúde estão na linha de frente no combate ao Covid-19, e neste contexto, incluímos aqui outras profissões além de médicos e enfermeiros, como recepcionistas, seguranças, cozinheiras, faxineiras, enfim, todas as profissões necessárias para que seja possível o atendimento à população???, aponta.
Dr. Renato destaca que, como a divulgação de números relacionados ao Covid-19 é realizada de forma ampla, e não específica, é importante obter informações relacionadas à situação dos profissionais da saúde da cidade.
No requerimento, o vereador pergunta quantos médicos e enfermeiros estão atuando no combate ao Covid-19 em Americana e quantos servidores da secretaria de Saúde estão trabalhando no atendimento à população nas unidades destinadas ao recebimento e tratamento de casos suspeitos.
Questiona, ainda, se algum profissional da saúde de Americana já foi diagnosticado com o Covid-19 e se existem casos suspeitos aguardando resultados de exames. Em caso de resposta positiva, pede que seja informada a profissão, onde atua e a condição de saúde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE