Vereador quer livre acesso nos prontos-socorros em Santa Bárbara

O vereador Eliel Miranda (PSD) protocolou, sexta-feira (12), o Projeto de Lei 29/2021, que dispõe sobre a regulamentação do acesso dos vereadores em qualquer órgão ou repartição pública. De acordo com a propositura, o parlamentar tem livre acesso a todos os órgãos ou repartições abertas ao público, assim como a qualquer local onde haja serviço público sendo prestado. O projeto também veda ao Poder Executivo condicionar o exercício desse direito a prévio agendamento.

A propositura prevê, ainda, que o vereador poderá observar todo funcionamento dos serviços realizados, respeitando a intimidade e a privacidade dos servidores e dos usuários do serviço público. Além disso, o parlamentar poderá ser acompanhado por funcionário público do setor que for vistoriar.

“É sabido que o vereador poder fazer requerimentos para que o Poder Executivo responda sobre quaisquer assuntos. No entanto, em muitos casos é necessário que haja a visita do vereador ao local que está sendo fiscalizado”, explica o vereador Eliel Miranda, ressaltando que o direito do livre acesso do vereador a órgão ou repartição pública não pode ser condicionado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE