Vereador quer hospital de campanha em Sumaré

Durante a sessão ordinária da última terça-feira (5), o presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), apresentou moção de apelo ao governo do Estado para a construção de hospitais de campanha na cidade. No documento, que foi aprovado por 18 votos favoráveis, Willian também reivindica a transferência da regulação do sistema CROS para os municípios de forma regionalizada, já que o interior deve passar a receber pacientes da capital com coronavírus.
Na moção, o parlamentar afirma haver preocupação com relação ao acesso a cirurgias e internações que encontravam desafios mesmo antes da pandemia do covid???19, como os casos de ortopedia, oncologia, internações por infarto e AVC e terapia intensiva. Para a garantia desse direito, seria importante considerar o envio de recursos do Estado e da União para a elaboração de novos mecanismos, com o intuito de construir hospitais de campanha para atender toda a demanda.
O vereador acredita que os impactos da transferência de pacientes da capital para o interior serão mitigados somente se ocorrer uma força-tarefa para entender as possibilidades praticáveis por meio de ações interfederativas, e, assim, criar novos leitos, conforme a necessidade da população. ????? necessário abrir um amplo diálogo com os órgãos de saúde e autoridades competentes, a fim de compreender o quadro hospitalar disponível para suprir as necessidades locais e as que virão, conforme o anúncio do governo estadual???, explica Willian.
Segundo o documento, é indispensável também a configuração da regulação de vagas nos hospitais de forma autônoma e regionalizada, para garantir a equidade no acesso a procedimentos de alta complexidade. Para o parlamentar, ???o Sistema ??nico de Saúde é universal e deve funcionar com toda capacidade técnica disponível, com o intuito de preservar a vida humana. Nesse sentido, as parcerias além das fronteiras municipais são fundamentais para manter a atenção adequada aos usuários que necessitam do sistema???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE