Vereador quer decreto de emergência em Americana

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao prefeito de Americana Omar Najar para que seja decretada situação de emergência pela insuficiência do fornecimento de água nas residências da cidade. O objetivo é facilitar o acesso a recursos estaduais e federais para adotar medidas urgentes para a solução do problema. 
No documento, o parlamentar aponta que os problemas de abastecimento são recorrentes e se intensificaram durante o verão, época em que as pessoas utilizam mais água. Segundo Malheiros, outro problema apresentado é a qualidade da água fornecida. 
O vereador defende a adoção de medidas urgentes para solucionar o problema. ???A falta de fornecimento de água no município equipara-se à situação de emergência, reconhecimento legal de uma situação anormal, de grave intensidade dos danos e prejuízo social e econômico ocasionado à população. Decretada a situação de emergência, o prefeito poderá ter maior facilidade ao acesso a recursos estaduais e federais para que seja resolvida a falta do abastecimento de água na cidade???, comenta.
A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (7).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE