Vereador quer ampliação do Programa Amigo do Esporte

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe alterações na lei municipal nº 6.278/2019, que criou o Programa Amigo do Esporte, ampliando o rol de atividades que poderão ser desenvolvidas por pessoas jurídicas, associações de classes, associações de bairros e clubes de serviços que aderirem ao projeto.

De acordo com a proposta, além da manutenção de áreas esportivas públicas da cidade já prevista na lei, os participantes poderão custear cursos de aprendizado, treinamento e aperfeiçoamento para os atletas da cidade, bem como promover palestras, exposições, competições e campanhas de incentivo ao esporte.

???Com a aprovação deste projeto, permitiremos que os interessados em fortalecer o esporte da nossa cidade possam custear para nossos atletas a oferta de cursos, a realização de palestras e a promoção de competições e campanhas relacionada ao esporte, lazer e juventude???, defende Martins.

O projeto estabelece que todos os serviços serão oferecidos sem custo para o poder público e mantém a exigência de solicitar à prefeitura a autorização para execução das atividades, que deverão ser realizadas com orientação e fiscalização dos órgãos competentes.

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE