Vereador quer ações voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um substitutivo ao projeto de lei que havia apresentado em janeiro, quando propôs a inclusão na matriz curricular das escolas municipais do ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006). No novo texto, o parlamentar sugere a criação de uma semana municipal que concentrará ações voltadas à conscientização sobre a importância da lei nas escolas públicas e particulares de Americana.
De acordo com o parlamentar, o objetivo continua sendo contribuir para o conhecimento da lei e impulsionar a reflexão crítica, entre estudantes, professores e comunidade escolar, sobre a violência contra a mulher, mudando apenas a forma de execução das ações.
???O novo projeto propõe-se à sensibilização sobre a Lei Maria da Penha nas unidades educacionais da nossa cidade, introduzindo nestes ambientes temas relevantes de igualdade de gênero, comunicação não-violenta, contextualização da realidade feminina e repreensão a atos de violência contra a mulher???, defende.
Segundo a proposta, as atividades serão realizadas anualmente na primeira semana do mês de agosto, em alusão à data da promulgação da lei ??? 07 de agosto de 2006.
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE