Vereador que ‘Escola sustentável’ em NO

Através do requerimento 247/2016, aprovado na última sessão ordinária, o vereador Celso Gomes dos Reis Aprígio (PSDB), solicita informações do executivo sobre a criação do projeto Escola Sustentável. A proposta educativa é para que as escolas desenvolvam um conjunto de ações de sustentabilidade junto aos alunos, permitindo que eles sejam os protagonistas do projeto. 
???Sabemos o quanto é importante trabalhar as questões do Meio Ambiente na escola, afinal de contas as crianças serão os nossos cidadãos no futuro e é fundamental que cresçam e se desenvolvam vivenciando práticas de sustentabilidade, que vai ser mais do que necessário???, disse o vereador.
A proposta do parlamentar é que as escolas, já no início do ano letivo, desenvolvam um conjunto de ações de sustentabilidade com os alunos. O objetivo do projeto é que a crianças sinta-se envolvidas com o todo, sendo protagonista do trabalho desenvolvido no dia a dia da escola, e para que ele leve a experiência vivida no ambiente educacional para casa.
Na redação da propositura o vereador sugere que o projeto poderia ser dividido em partes: primeiro trabalhar a água, como o uso consciente, o reuso, o consumo, a oferta da água no município e a gestão da água. Em um segundo momento trabalhar sobre lixo, abordando a coleta, a reciclagem, e discutir se a escola faz a parte dela na redução da produção de lixo. Além de trabalhar outros assuntos como a preservação e as áreas verdes, bem como a importância dos alimentos que eles consomem.
???Hoje as escolas trabalham os assuntos separadamente, como por exemplo, com a semana da água. A ideia é concentrar tudo em uma semana única como forma de perpetuar de forma mais ampla o conhecimento e que no final do projeto possam surgir práticas sustentáveis a ser implantadas na escola e até mesmo em nosso município???, finalizou Celso.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE