Vereador homenageia coveiros, coletores e profissionais da limpeza

Os coveiros, coletores de resíduos descartáveis, servidores da Secretaria de Serviços Públicos e profissionais da limpeza de vias públicas e UBSs, PSFs, prontos socorros, UPA Macarenko, UPA Matão e CIS Nova Veneza receberam homenagem do presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), na sessão da última terça-feira (2). O parlamentar apresentou moção de congratulação aos profissionais pela dedicação essencial no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

No documento, que recebeu 17 votos favoráveis, o vereador lembra que, desde o dia 4 de fevereiro de 2020, conforme informou o Ministério da Saúde, o Brasil vive em situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, decorrida da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Diante dessa nova realidade, profissionais de serviços considerados essenciais, como os coletores de resíduos descartáveis, coveiros, profissionais da limpeza de vias públicas e das unidades de saúde e os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos precisaram se adaptar.

Como consequência dessa adaptação, Willian enfatiza a necessidade de maior desempenho por parte desses profissionais, devido à relevância de seus ofícios para conter a proliferação do novo vírus. Nos trabalhadores de Sumaré, o vereador identifica uma “qualidade técnica apresentada de forma inquestionável, que garante a segurança sanitária do município”.

Para o parlamentar, “vale ressaltar a força e coragem desses indivíduos que, mesmo com todas as medidas de prevenção sendo tomadas, ficam expostos devido à própria atuação na linha de frente. Diante disso, é evidente a resiliência apresentada por esses trabalhadores, que diariamente deixam seus familiares em casa para contribuir com nosso município, colocando em risco as próprias vidas”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE