Vereador emplaca denúncia no Ministério Público

O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), foi comunicado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) de que denúncia feita por ele sobre problemas de acessibilidade na Escola Estadual José Gabriel de Oliveira foi acatada, tendo sido providenciado um TAC ??? Termo de Ajustamento de Conduta junto à Secretaria Estadual de Educação referente à adequação desta e de outras cinco unidades escolares a serem providenciadas no triênio 2020-2022.
Além da Gabriel, as escolas que devem receber as melhorias são: Professora Heloiza Therezinha Murbach Lacava, Professor Attilio Dextro, Dirceu Dias Carneiro, Professor Eduardo Silva e Professora Neuza Maria Nazatto de Carvalho.
???Ano passado foi procurado por uma pessoa cadeirante que gostaria de cursar EJA ??? Educação para Jovens e Adultos, no entanto, a escola não apresentava acessibilidade. A partir daí, apresentei denúncia no MP e, agora, fico feliz em ver o direito da pessoa com deficiência sendo respeitado, conforme manda a Constituição Federal???, afirma. ????? inadimissível uma escola estadual não permitir o direito de ir e vir de uma pessoa, sendo ela deficiente ou não???, completa. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE