Nova Odessa. Vereador cobra EMTU por mais linhas

Preocupado com a possibilidade de contaminação por coronavírus (Covid-19) nos ônibus de transporte coletivo intermunicipal em Nova Odessa, o vereador Avelino Poneis (PSDB), pretende cobrar a EMTU (Empresa Metropolitana dos Transportes Urbanos) para que amplie a quantidade de veículos circulando e melhore o cumprimento dos horários das linhas.

O vereador protocolou requerimento no qual solicita informações da EMTU sobre as medidas que podem ser adotadas para aprimorar o transporte intermunicipal que atende aos cidadãos novaodessenses. Segundo Poneis, existem reclamações dos usuários a respeito de “atrasos nas linhas” e “superlotação dos ônibus”, o que preocupa pela possibilidade de disseminação do vírus.

De acordo com Poneis, antes mesmo da pandemia os munícipes já pleiteavam algumas melhorias no transporte intermunicipal, relacionadas ao aumento no número de linhas, horários e ônibus. “Essas necessidades foram ampliadas pela Covid-19, porque é recomendado que as pessoas tenham distância e higiene constante em suas vidas e nos meios de transporte”, explica.

Outro problema relatado por usuários do transporte intermunicipal ao vereador, no período de pandemia do coronavírus, se refere a atrasos nas linhas. “O pessoal acaba ficando por muito tempo aglomerado esperando. E se o ônibus fica lotado, também aumenta o risco de contaminação pelo vírus”, completa. O requerimento de Poneis será discutido e votado na sessão da Câmara prevista para a próxima segunda-feira, dia 8, a partir das 14 horas, por videoconferência.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE