Vereador aliado tucano em Nova Odessa é contra lockdown

O vereador Paulo Bichof (Podemos), de Nova Odessa, se manifestou publicamente contra a possibilidade de fechamento total (lockdown) dos comércios no Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira (17) o parlamentar atualizou a foto do perfil em seu Facebook trazendo o tema “Lockdown NÃO. Contra o fechamento do comércio”.

O governador João Doria (PSDB) tem aumentado as restrições desde a adoção da ‘Fase Vermelha’ do Plano São Paulo de combate ao Covid-19. Esta semana esperava-se que o tucano anunciasse o lockdown aos 645 municípios paulistas, como alguns já adotaram por conta própria. No entanto, parece que decidiu deixar para os prefeitos essa dura decisão.

O posicionamento de Bichof teve apoio da maioria nos comentários da postagem. “Parabéns, Paulo. Não esperava menos de você”, disse o munícipe Paulo Ferreira. “Todos nós precisamos levar o pão para nosso lar”, cita Rafael Veríssimo. “Eu também sou contra. O povo vai morrer de fome”, emenda Sônia Soares. “Nunca observei um vereador ter esta atitude. Você representa o povo de Nova Odessa”, completa Sinomar Nogueira.

A manifestação de Bichof mostra independência, uma vez que o vereador pelo Podemos se elegeu na coligação encabeçada pelo PSDB em Nova Odessa. E toda e qualquer pessoa que se posicione contra o fechamento total dos comércios é logo taxada – por Doria e militantes petistas – como ‘bolsonarista’ ou simpatizante do presidente da República.

A Prefeitura de Nova Odessa enviou esta semana, via WhatsApp, uma mensagem alertando de que é ‘Fake News’ (notícia falsa) a informação de que o município decretou o lockdown. Áudios circularam na Internet sobre o fechamento total do comércio na cidade e foi necessário o desmentido público pela Administração Municipal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE