Ver.a quer Corpo de Bombeiros na cidade

A vereadora Carol Moura recebeu em seu gabinete, na última quarta, dia 14, um grupo de Bombeiros Civis para tratar sobre a contratação deste profissional no quadro de servidores municipal. A parlamentar é autora de um requerimento no qual solicita informações do Executivo sobre o assunto.

???Nós já conseguimos várias ferramentas necessárias para que a cidade tenha condições de ter Bombeiro, mas é preciso que o prefeito entenda que a população quer um Corpo de Bombeiros em Nova Odessa. A população é realmente quem acaba sendo a mais prejudicada quando precisa dos serviços desta corporação tão conceituada???, afirmou.
Carol reafirma que a cidade possui aproximadamente 58.300 habitantes, segundo o censo do IBGE, em uma área de 73,3 quilômetros quadrados. Atualmente são mais de 50 empresas que movimentam a economia da cidade.
???No ano passado tivemos várias notificações de incêndios e ainda somos atendidos pelos Bombeiros de Americana ou Sumaré. Sendo que com a demora de deslocamento da corporação até Nova Odessa, empresas estão deixando de investir na cidade por conta do valor do seguro ser mais alto do que em cidades que possui Corpo de Bombeiros próprio???, lamentou a vereadora.
Em seu documento a vereadora destaca que para viabilizar a implantação do serviço na cidade são necessários os seguintes investimentos: uma base, ou seja, um espaço público de fácil acesso às principais vias da cidade; um telefone compartilhado 192; aproximadamente 15 bombeiros, para atuar em turnos de 24×48; um caminhão pipa com motorista; e, uma ambulância de resgate.
  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE