Ver. viabiliza parceria para reforma em escola

Vinte e quatro horas depois da denúncia do vereador Welington Rezende (PRP) sobre a presença de ratos na Escola Municipal Casa da Criança Taraguá, no Jardim Brasil, em Americana, a empresária Renata Louzada, da Marren Decor prestadora de serviços, anunciou, em parceria viabilizada pelo parlamentar, que fará, gratuitamente, a reforma do forro da lavanderia da unidade, que está prestes a ceder e é possível criadouro de roedores, disseminadores da leptospirose.

“Me sensibilizei com a situação dos alunos e senti de fazer esse reparo pelo esforço do vereador Welington, pelo o que ele está fazendo, que é olhar para a população”, declarou a empresária na tarde de quarta-feira em vistoria à escola.
Renata explicou que o reparo do forro será concluído em meio período com o auxílio do encarregado de obras da empresa, Renato Tonin. No mercado, o valor da reforma é de R$ 800, mas os serviços serão efetuados sem custos para a Prefeitura de Americana. “Vou trocar a estrutura de arames que seguram o forro. Esses arames estão com problemas e por isso que o forro cedeu”, pontuou a empresária.
Segundo o vereador Welington Rezende, o reparo está marcado para o próximo dia 19, uma vez que na próxima semana, conforme a Secretaria de Educação, a escola passará por desratização e ficará fechada por três dias.
Rezende elogiou a mobilização da empresária americanense e frisou que há na iniciativa privada do município um “senso de colaboração” diante dos problemas enfrentados pela população.
“Essa atitude da empresária Renata é fruto de um senso de colaboração que as empresas da cidade estão demonstrando e ajudando Americana, diante de toda dificuldade, a não depender exclusivamente do poder público, mesmo sendo ele responsável legal pela manutenção de todos os espaços públicos”, destacou o parlamentar.
O vereador constatou que os ratos se concentram no forro da lavanderia e são vistos nas dependências da escola, especialmente no período da manhã. Como medida de saúde pública e segurança das crianças e funcionários, Rezende protocolou indicação ao Executivo – que será votada na sessão desta quinta-feira – para a limpeza da área e a fiscalização de possível criadouro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE