Ver. sugere projeto contra vandalismo

Educar através da conscientização sobre a importância da preservação do patrimônio público e privado no município é o que sugere o vereador Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB). A ideia do parlamentar é coibir a ocorrência de atos de vandalismo, seja na forma de pichação, destruição de bancos, janelas, portas ou vidraças. Essa semana foi aprovado requerimento ao Poder Executivo.

O líder da bancada do PSDB no Legislativo solicita à Prefeitura a realização de uma semana de conscientização nas escolas municipais sobre os atos depredatórios contra bens públicos e privados existentes na cidade. Segundo Celso, o vandalismo é algo rotineiro, sendo que o patrimônio histórico/cultural do país não é cuidado da forma como deveria. Ele acredita ser questão de comportamento ético, moral e de valorização da construção da história brasileira.
“A minha sugestão é que esse tema seja debatido nas escolas, para formar cidadãos mais conscientes”, explica o vereador. Celso Concrenova indica a elaboração de projeto nas escolas, onde os estudantes irão mapear todos os pontos turísticos e prédios públicos. Em seguida poderiam realizar visita monitorada com professores aos respectivos locais, conhecendo um pouco da história.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE