Ver. sugere implantação do ‘Minha Casa Nova Odessa’

Como forma de ampliar o projeto habitacional denominado “Vila Melhor Idade”, que possui 30 unidades no Jardim Santa Rita 2, o vereador Avelino Xavier Alves, o Ponêis (PSDB), está pleiteando a implantação do “Minha Casa Nova Odessa”. Esta semana o parlamentar teve aprovado requerimento solicitando informações da Administração Municipal a respeito do novo Projeto de Habitação de Interesse Social.
Com casas adaptadas de forma a conferir acessibilidade aos seus moradores, a “Vila Melhor Idade” busca atender pessoas com mais de 60 anos que não conquistaram a casa própria pelas linhas tradicionais de financiamento. As residências são divididas em cinco blocos de seis casas cada, sendo que os beneficiados pelo projeto têm o direito de habitar gratuitamente, e de forma vitalícia, uma das unidades. Os moradores devem apenas arcar com os gastos dos serviços básicos, como água, luz e telefone.
No ano passado Ponêis indagou o Poder Executivo sobre o processo licitatório voltado a construir novas unidades. O vereador inclusive esteve na semana passada com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) entregando chaves a três idosos que passaram a residir no local. O parlamentar defende a construção de mais casas no espaço ocioso situado ao lado do atual. 
A informação prévia recebida pelo parlamentar é que os lotes remanescentes estão relacionados em projeto habitacional em parceria com a Caixa Econômica Federal, que estuda a implantação do ‘Minha Casa Nova Odessa’. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE