Ver. questiona implantação de sistema de monitoramento

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado na última semana, questiona a Administração Municipal quanto à implantação de sistema de monitoramento por câmeras no Município. No documento, o parlamentar destaca que, há três anos, o Governo do Estado de São Paulo divulgou a liberação de recursos da ordem de R$ 600 mil do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas) para a implantação do sistema de videomonitoramento nos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
Segundo o parlamentar, muitos municípios da região já implantaram esse sistema, melhorando a eficiência dos serviços de segurança, enquanto Santa Bárbara d???Oeste vem sofrendo, conforme estatísticas de ocorrências, com alto índice de furtos, roubos e o tráfico de drogas. 
No requerimento, Dr. José indaga como está o projeto para implantação do sistema de monitoramento eletrônico no município e quantos locais da cidade receberão as câmeras de segurança. Ele pergunta, ainda, quais os locais já monitorados no Município, onde funciona a central de monitoramento e se existe alguma previsão para a implantação total do sistema. 
O vereador também questiona qual é o investimento total estimado para contemplar todo o projeto elaborado pelo município e se os recursos anunciados pelo Fundocamp já foram repassados à Administração Municipal. Por fim, Dr. José indaga se será necessária a construção de bases comunitárias para o desenvolvimento do projeto e qual o valor investido até o momento no projeto de monitoramento por câmeras na cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE