Ver. questiona higiene na areia das escolas

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre os cuidados com a higiene relacionados à areia utilizada em áreas de lazer nas escolas de educação infantil do município.

No requerimento o parlamentar relata ter sido procurado por pais de alunos de creches e escolas infantis que alertaram sobre problemas relacionados à contaminação na areia empregada nas áreas de lazer. ???Uma mãe informou que aluna da Casa da Criança Maíra, no bairro Parque Gramado, teve confirmação por exame médico de contaminação oriunda de organismos presentes na areia???, afirma.
???Dentre as doenças mais comuns que o contato com a areia não higienizada pode ocasionar estão o bicho de pé, a tungíase e, em casos onde há contaminação intensa por fezes de cães e gatos, a toxoplasmose???, aponta Martins.
No requerimento, o vereador pergunta se existe uma análise periódica da areia utilizada em creches e escolas municipais e se há obrigatoriedade de todas as unidades manterem o tanque de areia coberto após o uso, para evitar fezes de animais, ou manter uma limpeza diária. Questiona, ainda, se em Americana teve alguma confirmação de contaminação através da areia presente nas escolas em 2016, 2017 e 2018.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (5).
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE