Ver. questiona falta de agulhas, seringas e fitas de glicemia na rede

Por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, o vereador Dr. José (PSDB), pede informações à Administração Municipal a respeito da falta de seringas e de agulhas descartáveis para a aplicação de insulina, assim como de fitinhas para testes de glicemia em pacientes com diabetes atendidos pela Rede Municipal de Saúde. O parlamentar afirma ter recebido diversas reclamações de pacientes que enfrentam esse problema, principalmente daqueles atendidos no Centro de Saúde da Vila Linópolis, segundo os quais não existe previsão para o fornecimento desses materiais, essenciais à continuidade do tratamento.

???Alguns pacientes estão utilizando seringas e agulhas até cinco vezes para aplicação de insulina, devido à falta dos materiais, enquanto o ideal seria a utilização de uma nova seringa e uma nova agulha a cada aplicação, para evitar contaminação e infecção do local???, afirmou o parlamentar, antes de apresentar os questionamentos. No pedido de informações, ele indaga se realmente está ocorrendo a falta de seringas, agulhas e fitinhas para atender aos pacientes portadores de diabetes na Rede Municipal de Saúde. Em caso de resposta afirmativa, ele pergunta desde quando esses materiais estão em falta e quantos pacientes dependem, atualmente, do fornecimento de seringas, agulhas descartáveis e fitinhas do poder público para aplicação de insulina e controle da glicemia.

Ainda no requerimento, ele pergunta quem é o responsável pelo fornecimento à população desses materiais e se também tem ocorrido problema no fornecimento de insulina aos pacientes diabéticos. Por fim, Dr. José questiona se existe uma previsão para normalização do fornecimento das seringas, agulhas e fitinhas aos pacientes barbarenses e qual o valor investido mensalmente pela Administração Municipal para atender aos diabéticos.

 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE