Ver. questiona Captação de água bruta na represinha

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), é autor de requerimento protocolado na Câmara Municipal, por meio do qual pede informações à Prefeitura a respeito do sistema de bombeamento de água bruta para abastecimento da população de Santa Bárbara d???Oeste. O parlamentar ressalta que o sistema de captação de água bruta que funciona na Represinha do Jardim Santa Alice é de fundamental importância para o abastecimento de água da população do município, feito por meio de bombeamento que distribui a água bruta para as ETAs ??? Estações de Tratamento de Água e, posteriormente, para os consumidores residenciais, comerciais e industriais do município. Ele lembra, no entanto, que esse sistema precisa de cuidados e manutenção especiais para evitar problemas no abastecimento de água.

No requerimento, ele questiona quantas bombas trabalham diariamente no sistema de captação de água bruta na Represinha alimentando as ETAs existentes no município e qual é a capacidade de bombeamento, em litros por segundo, de cada motor instalado nessa Represinha. Dr. José pergunta ainda quantas bombas de reserva o DAE possui para serem utilizadas no caso de emergência, por exemplo, a queima de motor e, caso não possua bomba reserva, como é o procedimento da autarquia em casos desse tipo para não prejudicar o abastecimento da população.

Dr. José pergunta também se todas as bombas instaladas na represinha são de propriedade do município e, caso a resposta seja negativa, além do DAE, quem mais possui bomba instalada na represinha e por qual motivo. Por fim, ele pergunta quantos litros de água por segundo a represinha comporta o bombeamento e, para a época de estiagem, como o DAE vem se preparando para que não falte água aos consumidores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE