Ver. quer unidade do Poupatempo em Sumaré

O vereador Rudinei Lobo (PL) apresentou moção de apelo ao Governo do Estado para a instalação de uma unidade do Poupatempo na cidade de Sumaré, durante a última sessão da Câmara Municipal, que ocorreu na terça-feira (2). A moção, que pretende evitar que os munícipes precisem se deslocar até a cidade de Campinas para ter acesso aos serviços, recebeu 19 votos favoráveis.

O documento esclarece que o Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pelo Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração, em 1997, já prestou mais de 570 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do estado, além de um posto móvel.

Rudinei lembra na moção que o Poupatempo oferece em um mesmo espaço diversos serviços de utilidade pública, agilizando o atendimento e descomplicando o funcionamento de órgãos estaduais. Juntas, as unidades atendem mais de 185 mil cidadãos por dia, oferecendo serviços relacionados à emissão de documentos.

Segundo o vereador, “muitas vezes, nossos munícipes se deslocam quilômetros para utilizar os serviços do Poupatempo. São cerca de 30 km, entre Sumaré e Campinas, onde se encontra a unidade. Em Campinas, existiam dois Poupatempos, um no centro e outro no Jardim do lago, no Campinas Shopping. Porém, como anunciado na semana passada, a unidade do centro foi fechada. Por esse motivo, solicitamos a transferência ou a instalação de uma unidade no município de Sumaré”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE